quarta-feira, 28 de agosto de 2013

28 de agosto - Dia Nacional do Voluntariado


Hoje, 28 de agosto é dia Nacional do Voluntariado. Um dia que deveria ser lembrado por todos nós, mas que no entanto não é. Ser voluntário é a mais pura expressão de amor. Ajudar o próximo sem esperar nada em troca é ser cidadão pleno. Ser voluntário é dedicar espontaneamente seu tempo para trabalhar em prol de uma sociedade melhor. É acreditar que há um futuro melhor para todos, é inclusão social. É uma oportunidade de se fazer amigos, ganhar experiência e conhecer outras realidades.
Segundo as Nações Unidas “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”
A data, instituída no Brasil em 1985 através da Lei Nº 7.352, é comemorada anualmente. O objetivo é nos lembrar do quanto é importante se dedicar a uma causa sem se importar com recompensas financeiras, seja a causa social, ambiental ou cultural.
Para fazer parte desta corrente é simples. Basta se cadastrar como voluntário no site da Defesa Civil Estadual (www.defesacivil.pr.gov.br) e ficar atento nas oportunidades!
Se você é voluntário e gostaria de dividir a sua experiência, escreva em nosso mural a sua definição de voluntário.
“Solidariedade, faça dela parte da sua vida.”
 E você, o que tem feito para mudar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário